A Estrela Dedetizadora, comprometida com a atual situação mundial ocasionada pela pandemia do COVID-19 e as suas consequências para a sociedade, oferece o serviço de sanitização, que visa mitigar a contaminação.
O serviço de sanitização consiste em um trabalho de combate a vírus, fungos, bactérias e ácaros, através de uma película protetora gerada pelo produto aplicado, visando proteger o ambiente da proliferação de microrganismos. Ela também ajuda a eliminar o mofo e prevenir diversos problemas de saúde, como alergias, rinites, bronquites e tantas outras que afetam a qualidade de vida e o bem-estar da família.
O produto utilizado não é inflamável e não é corrosivo, sendo assim não causa perigos ao local da aplicação.
Como é feito o serviço?
A aplicação será feita por nebulização em superfícies como colchões, móveis, paredes, estofados (exceto couro ou napa) e travesseiros. Nós temos profissionais qualificados que irão até sua residência ou empresa para fazer a aplicação, e para isso você deverá seguir os procedimentos abaixo:
- Antes do serviço:
- Retirar lençóis e fronhas para aplicação do produto no colchão;
- Eletroportáteis deverão ser cobertos;
- Aquários devem ser cobertos para evitar a entrada das partículas na água;
- Deixar gavetas e portas de armários abertas.
- Durante o serviço e após:
- Animais e pessoas devem permanecer fora do ambiente por no mínimo 2 horas (se forem alérgicos deverão permanecer 4 horas fora do local) após a aplicação;
- Após o serviço, o piso deverá ser limpo com pano úmido para remoção do excesso do produto.
De acordo com a lei nº 8839 de 21 de março de 2020, que dispõe sobre a Política Estadual de Sanitização de Ambientes no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, para evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas, como o Coronavírus – COVID-19. A sanitização deve ser implementada nos locais fechados de acesso coletivo públicos ou privados, possuindo sistema de climatização ou não, objetivando evitar a transmissão de doenças infectocontagiosa. Recomendamos aplicações periódicas com o objetivo de manter constantemente higienizado locais com grande circulação de pessoas como:
- Áreas comuns de condomínios, portarias e elevadores;
- Hospitais, clinicas e consultórios;
- Hotéis, pousadas e resorts;
- Escolas, creches e universidades;
- Restaurantes e casas de Festas;
- Transporte público;
- Centro de entretenimentos e igrejas;
- Repartições públicas.
Ao realizar a sanitização os cuidados para a prevenção do COVID-19 devem permanecer para evitar uma reinfestação de microrganismos no ambiente.